Por volta das 07.55, desse domingo (21/04), uma fatalidade assim é que tem sido tratada. O aluno Sd PM Daniel Rodrigues Bezerra Filho, disparou sua arma de fogo acidentalmente contra seu colega Sd PM Leonardo de Sousa Silva, o disparo atingiu a face do policial, que veio a óbito no local. O fato ocorreu durante a troca de serviço no interior do alojamento do 6⁰ BPM em Senhor do Bonfim/Ba, que fica no antigo Orfanato no Bonfim III, ambos residiam em Petrolina/PE.
Segundo informações do Tenente-Coronel José Carlos Soares, comandante do 6º Batalhão, onde ocorreu o crime ocorreu, o disparo foi feito durante o serviço de guarda do núcleo. "Daniel Rodrigues Bezerra Filho estava fazendo o serviço de guarda no Núcleo de Formação da Polícia Militar, quando decidiu ir no alojamento descarregar a arma, e ai ela disparou e atingiu a cabeça de Leonardo de Souza Silva", afirmou o comandante.
Ainda segundo o tenente-coronel, o aluno que fez o disparo acidentalmente foi atuado em flagrante por homicídio e será encaminhado para Corregedoria da Polícia Militar em Salvador. “Infelizmente foi uma fatalidade. O que aconteceu foi um crime militar. Um militar contra um outro militar, dentro de um local de jurisdição da corporação da Polícia Militar. O aluno foi atuado em flagrante. Infelizmente nós temos que fazer esse procedimento, mas a lei diz disso. O aluno está sendo conduzido hoje para Corregedoria da Polícia Militar em Salvador e vai ficar à disposição da Justiça”, completou.
Em uma nota emitida no domingo, a PM informou que os procedimentos iniciais para apurar o caso estão sendo realizados pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN). Além disso, informou que a equipe do Centro de Valorização do Policial Militar (CEVAP) da região norte está acompanhando os familiares do militar. O corpo de Leonardo foi velado em Petrolina (PE), onde ele morava.