PC fez escola no Vitória, e com o teimoso e incompetente Fábio Mota não tem sido diferente. Enquanto o primeiro possui um temperamento agressivo com todos que o rodeiam, principalmente a imprensa em geral, o outro é mais comedido, arredio, sempre na moita, pronto para botar a cara na tela quando o momento lhe é favorável.
Certamente acreditou que após ser campeão da Série B e do Baianão, conseguiria ir mais à frente com o plantel sofrível que possui e técnico incompetente contratado na base do abafa. Pelo andar da carruagem, Léo Condé não deveria ter sido demitido, até porque o irremediável retorno à Segundona necessitaria de sua permanência, diante da possibilidade de conquistar o bicampeonato. Condé é, disparado, a cara da Segunda Divisão. Imperdoável a contratação de Carpini.
O decano foi rifado este ano desde as primeiras rodadas. Basta rememorar erros continuados absurdos cometidos pelos árbitros. Como torcedor rubro negro, faço questão de afirmar que deixarei de sê-lo se o querido clube aderir aos aventureiros sonegadores SAFados e CITYados. Deixei de ser torcedor do Vasco e Palmeiras, times do coração e de passado grandioso, por tais motivos. O futebol brasileiro está condenado ao ostracismo, com as Bets da vida deitando e rolando no mundo da bola.
Só Deus sabe como tem sido o submundo do futebol com seus sorteios envolvendo árbitros, VAR e Cia. Do jeito que vai, não será surpresa se o Brasil não conseguir se classificar para a próxima Copa do Mundo.
Quem duvidar que dê tempo ao tempo.
Por Jorge Braga Barretto
E-mail: [email protected]
Confira Coluna sua coluna no aqui: O SERVIDOR:
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 05.09.2024