A disparada do dólar tem tudo a ver com o desespero da extrema direita que colocou o office-boy do mercado financeiro no comando do Banco Central. Quem conheceu o modus operandi do velho Bob Fields sabe perfeitamente que nada mudou desde então nas hostes nazifascistas. A tal autonomia do BC desserve aos interesses da nação, privilegiando a jogatina dolarizada que ainda insiste em fazer valer as decisões do império. Tudo isso graças ao mau-caratismo de um genocida subserviente - hoje inelegível e a caminho da prisão - acostumado a bater continência para a bandeira yankee, verdadeiro capacho disposto a cumprir à risca as determinações do Tio Sam.
Não me canso de tocar no assunto por entender imprescindível a defesa de nossa soberania, Percebe-se que um tipo raro de câncer político contaminou o Congresso Nacional, cuja metástase devastadora caminha a passos largos para tentar inviabilizar a vida política brasileira. Torcem pela vitória do abominável Trump na esperança de reverter a inelegibilidade, como se o STF - mesmo com sua dupla bolsonarista - estivesse disposto a recuar diante das pretensões de um marginal político a caminho do presídio.
O momento é de fé e esperança no amanhã, o que se consolida com a recente condenação dos assassinos de Marielle. Aconteceu no governo Lula. Não nos iludamos até a saída de Bob Fields Jr com relação a nossa economia. Será boicotada continuadamente com a intenção de desvalorizar o real em relação ao dólar mas, em seguida, com a chegada de Gabriel Galípolo em janeiro de 2025, a expectativa é de colocar a casa em seu devido lugar. A inevitável consolidação do Brics será o início da desdolarização da economia mundial, colocando uma pá de cal no sepulcro imperialista.
Como medida preventiva, aconselha-se cravar uma estaca no coração do vampiro. Veja só como é triste ver a mídia reacionária e sensacionalista ceder espaço a quem sempre deu as costas para o Brasil. É por aí que a banda toca...desafinada.
Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, rubro-negro, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), o Servidor e Página de Polícia.
Contato: [email protected]
Clique na imagem abaixo e confira sua Coluna no site: O SERVIDOR: