Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece. Verdadeiro filme de terror. Se ainda fossem vampiros, teríamos como escudo infalível o crucifixo tão temido pelos sectários de Nosferatu. É humanamente impossível governar um país continental como o Brasil com o pior Congresso Nacional da história, forjado por uma maioria considerável de políticos despreparados e sem qualquer compromisso com as causas populares. Só sabem conjugar o verbo na primeira pessoa do singular, na base da farinha pouca meu pirão primeiro.
Digo mais: não sei se por provocação ou pirraça, o fato é que desrespeitam o povo brasileiro quando indicam e elegem desavergonhadamente o filho de um ex-presidente inelegível e praticamente condenado e uma deputada inexpressiva também da patota bolsonarista, o primeiro para presidir a Comissão de Segurança Pública no Senado e o segundo para presidir a Comissão de Direitos Humanos, também no Senado. Até quando teremos de conviver, lendo e ouvindo noticiários da mídia mercenária despejando mentiras nos ouvidos paralelamente às redes sociais, utilizando a velha metodologia hitlerista de mentir ininterruptamente para induzir a erro pobres mortais?. É evidente que precisamos livrar em definitivo o planeta da putrefação mental imposta pela falta de escrúpulos de uma extrema direita perniciosa e comprometida em fazer fortuna, enchendo os bolsos via orçamento secreto.
As tais emendas parlamentares comprovam como políticos chantagistas manipulam o dinheiro público em benefício próprio. E dizer que essa mesma extrema direita tem a petulância de tentar responsabilizar Lula pelo lixo político que recrudesceu bastante a partir da natimorta Lava jato. Como não há mal que sempre dure, a vitória do bem há de prevalecer em breve. A condenação de Bolsonaro será o ponta pé inicial para a limpeza a nível institucional do nosso País e uma resposta à altura às agressões de um presidente psicopata que se considera dono do mundo. Que venha o Brics para desespero de mais um império em franca decadência. O lucro fácil do mercado financeiro está com os dias contados.
Em nome de Jesus. Vale lembrar o arreoendimento de Oscar Niemeyer ao afirmar que deveria ter projetado um penico em substituição ao Congresso Nacional.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 06.02.2025.