É incrível a semelhança entre ambos. Quem tiver curiosidade em conhecer as barbáries praticadas pelo psicopata imperador romano, basta consultar o Google. O tresloucado presidente norte-americano, como consequência do fracassado tarifaço, seguramente não medirá esforços para a deflagração de novo conflito mundial.
O que esperar de um psicopata, que tem como principais características a agressividade, a rebeldia, o ar de superioridade, a impulsividade, a mentira, se não tem sentimento de culpa?. Não esqueçamos que Netanyahu, sectário hitlerista, em nada difere dos demais. Todos potenciais genocidas. Em condições de normalidade, jamais se justificariam as extorsões tarifárias aplicadas contra a economia do planeta, numa clara demonstração de que o velho sonho americano não passou de uma grande mentira.
Quem sabe, a primeira fake news do imperialismo, já em fase terminal. Por outro lado, o ex-presidente brasileiro quase presidiário - que por sinal apoia despudoradamente o tarifaço de Trump -, continua com suas bravatas inconsequentes, longe de intimidar o egrégio Supremo Tribunal Federal com seus ministros resolutos em defender a legalidade a qualquer preço, em prol da consolidação do regime democrático.
A extrema direita está desesperada, com os dias contados. Aos opositores descontentes e incnformados, que,de maneira exacerbada têm o péssimo costume de destilar raiva e ódio em razão do momento crucial em que vivemos, melhor exercitar o direito de espernear. Deve servir para aliviar o stress. Até quando essa gente vai adorar pneus, acreditar que a terra é plana, pedir ajuda aos ETs pelo celular, entre outras sandices?.
O sonho da patuscada bolsonarista lotar Copacabana virou pesadelo porque a condenação é questão de tempo. Lugar de bandidos golpistas é na cadeia.
Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, rubro-negro, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), no site O Servidor e no Portal de Notícias Página de Polícia.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 12.04.2025.