Que pouca vergonha. No falido e desacreditado futebol brasileiro dá de tudo.
Até afastamento de presidente da CBF por "possível falsificação" de documento sem que se tenha conhecimento de um laudo oficial comprovando a irregularidade apontada pela trama golpista. O Brasil, infelizmente, atravessa um momento político com infestação da extrema direita, em que a lei é desrespeitada descarada e acintosamente
A Constituição Federal para eles não passa de um livro descartável qualquer, e tal prática se estende ao combalido "futibó brasilêro", há algum tempo com predomínio de dirigentes e jogadores estrangeiros. De tal maneira, que não se descarta a vinda de técnico alienígena para formar um selecionado mesclado de colombianos, argentinos, equatorianos, uruguaios, venezuelanos, chilenos, bolivianos, paraguaios, e talvez gatos pingados brasileiros que atuam no exterior para satisfazer os grandes interesses de seus proprietários.
O novo golpe, tendo à frente o que existe de pior naquele que já foi considerado o melhor futebol do mundo, consiste em fincar as garras da jogatina desenfreada, com suas casas de apostas dominando a mídia mercenária por controle remoto, também com irrestrito apoio dos SAFados e CITYados, num esquema inconfessável de lavagem de dinheiro, apostando na eterna impunidade. Dentre as centenas de casos de aliciamento de jogadores com o fito de "melar" resultados de jogos, temos como exemplo o de Bruno Henrique do Mengão da Globo, ainda livre, leve e solto.
Sem falar no caso mais recente envolvendo Ênio, já afastado, é claro, jogador do Juventude, Os golpistas querem empurrar goela adentro o desconhecido médico infectologista Samir Xaud, atual presidente da Federação de Roraima, para assumir a CBF.
Algumas coisas chamam de imediato a atenção:
a) Não seria mais indicada a escolha do jovem médico infectologista para combater os parasitas que infestam há décadas não só a CBF, como as demais entidades?;
b) Que experiência comprovada tem o "escolhido" para assumir posto de tamanha relevância?;
c) Quem de sâ consciência pode garantir que a real intenção é moralizar o futebol, se os mandatários não somente são donos dos grandes clubes, como fazem parte da barra pesada da contravenção voltada para a brutal lavagem de dinheiro?. Até as pratas da casa,, jovens jogadores promissores, estão presos ao mandonismo dessa gente nada confiável.. O torcedor de hoje, inconsciente e inconsequente, está sendo transformado aos poucos no torcedotário de amanhã.
Os patriotários que o digam. Não custa nada alertar as autoridades para que fiquem de olho no CNPJ dos clubes, senão a coisa pode piorar ainda mais. É onde mora o perigo. O bom combate precisa ser travado para o resgate do nosso futebol, antes que seja tarde demais.
(*) Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, admirador de Brizola, Fidel, Lula e Che. Rubro-negro das antigas, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), no site O Servidor e no Portal de Notícias Página de Polícia.
• Posicionamento combativo crítico e engajado, com forte apelo moral e social.
• Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia e crítica.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 20.05.2025
*COMENTE NA MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e compartilhe...: