Fica difícil entender como a destrambelhada deputada da extrema direita, Carla Zambelli, condenada a 10 anos pelos crimes praticados, não estivesse com o passaporte retido, empreendendo uma surpreendente fuga pelo solo argentino e logo para os Estados Unidos. Com a prisão preventiva já decretada, a iniciativa frustrada não passa de um bate e volta.
E ainda debocha das autoridades, ressalvando que o destino final é a Europa. Fazê-la retornar ao Brasil e cumprir a condenação é tudo que o povo brasileiro deseja, sob pena de colocar em xeque a credibilidade de nossas instituições.
Está mais do que evidente que o Congresso Nacional carece de uma limpeza em regra com reforço de uma dedetização que consiga remover os fungos e parasitas que não se cansam de criar transtornos ao atual governo. Sempre apostaram no quanto pior melhor, mesmo com o presidente Lula dando tudo de si para viabilizar o sucesso de nossa economia. Que as fugas recentes não se repitam, principalmente no que diz respeito ao chefe da quadrilha, Jair Messias Bolsonaro, prestes a ser condenado.
Que todos tenham seus passaportes cassados imediatamente e cumpram suas penas integralmente. Não esqueçamos que Lula foi condenado, passando injustamente 580 dias preso em razão de uma Lava Jato des"Moro"lizada, posteriormente anulada e arquivada. Nem por isso cogitou sair do Brasil, sequer pediu asilo. Que a fujona Carla Zambelli retorne e cumpra a pena integralmente, independente dos demais processos que reponde por outras práticas criminosas.
Enquanto as condenações não chegam, somos obrigados a aturar novas pesquisas fajutas pagas a peso de ouro pela extrema direita, tentando desgastar a imagem de Lula, atualmente em Paris recebendo novas homenagens para honra e glória do nosso País. Uma vez que a condenada fujona se encontra no exterior e arrecadou 285.000.00 de seus simpatizantes, que tal aproveitar a oportunidade única e gastar toda a grana?. Se for inteligente, nada de joalherias.
Colar então, nem pensar.
Até porque as pulseiras que usará em breve serão as algemas ofertadas pela Polícia Federal.
(*) Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, admirador de Brizola, Fidel, Lula e Che. Rubro-negro das antigas, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), no site O Servidor e no Portal de Notícias Página de Polícia.
• Posicionamento combativo crítico e engajado, com forte apelo moral e social.
• Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia e crítica.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
https://www.oservidor.com.br/jorge-braga-barretto
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 15.05.2025