A podridão na política brasileira dá-se ao luxo de possuir um rei do lixo, cujos súditos suspeitos mais próximos e citados na nova operação da Polícia Federal precisam ser investigados e punidos - se comprovados os fatos - exemplarmente, de acordo com a lei. Cumpre ressalvar que todos os envolvidos são filiados a partidos da extrema direita e principais responsáveis pelos sucessivos escândalos denunciados na grande mídia, alguns inclusive gozando da condição de proprietários de meios de comunicação, o que lhes permite comentários nada convincentes, com a finalidade de confundir a opinião pública.
Tratando-se de mais uma possível quadrilha de políticos até então considerados inatingíveis, só nos resta confiar e acreditar no potencial investigativo da PF que concluiu o relatório impecável sobre a tentativa de golpe do 8 de janeiro, culminando com a prisão de um general e outros golpistas.Tenho a convicção de que a conclusão de mais um relatório é questão de tempo e engrossará a extensa fila rumo à Papuda. Quem tinha o hábito de grampear sentirá o gostinho de ser grampeado.
Aguardemos também a contagem regressiva para a saída do atual presidente do Central Bank of Brazil, amigo íntimo do mercado financeiro e que até hoje não disse para que veio, desde a autonomia imposta por um ex-presidente seu amigo, quase presidiário. Mesmo com as desesperadas tentativas de desvalorizar nossa moeda nos estertores da pífia administração, não logrará êxito. A partir de janeiro o cenário há de mudar e nossa economia tera o lugar de destaque que merece. Desejo um período natalino com muita saúde e paz para o povo brasileiro e um 2025 pleno de energia suficiente para que possamos dar a volta por cima. E que centenas de caminhões de lixo promovam a necessária limpeza na vida institucional do Brasil.
E dizer que Olavo da Carvalho, excrescência da era bolsonarista, terá nome de rua em Salvador, em bairro nobre, por iniciativa da direita reacionária que milita na Câmara de Vereadores. É o triunfo das nulidades preconizado por Rui Barbosa.
Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, rubro-negro, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), nos sites O Servidor e Página de Polícia.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
https://www.oservidor.com.br/jorge-braga-barretto
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 28.12.2024