Que Trump não passa de um psicopata à frente de uma nação em franca decadência, vivendo de ameaças descabidas na tentativa de intimidar países em plena ascensão, não há o que discutir. É gritante a sequência de atos desqualificados e desconexos - mentirosos até -, divulgados pela imprensa imperialista.
À proporção que a corda vai apertando o pescoço de Bolsonaro e sua quadrilha, o desespero desses maus brasileiros, serviçais velhacos da CIA, converge para a Casa Branca, como se ameaças espúrias fossem suficientes para intimidar um dos nossos competentes e corajosos defensores da democracia, ministro Alexandre de Moraes. Vale acrescentar, seguido de perto por Flávio Dino, Cristiano Zanin Martins e Carmen Lúcia Antunes Rocha.
O povo brasileiro está de alma lavada, esperando com ansiedade as justas condenações de todos os bandidos envolvidos na trama golpista. O STF se mantém vigilante na defesa de nossa soberania, fazendo prevalecer as normas imperativas contidas na Constituição Federal. É uma pena que o reacionarismo político-religioso de pessoas com investidura de tamanha responsabilidade termine dificultando decisões de extrema relevância para a vida pública brasileira.
Quanto ao boquirroto de pimpão ridículo, não perde por esperar, porque o dia dele vai chegar com a queda de mais um império.
É uma questão de tempo
(*) Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, admirador de Brizola, Fidel, Lula e Che. Rubro-negro das antigas, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), no site O Servidor e no Portal de Notícias Página de Polícia.
• Posicionamento combativo crítico e engajado, com forte apelo moral e social.
• Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia e crítica.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 23.05.2025