A FIFA bem que poderia ter evitado a realização do mundial de clubes no exato momento em que as atenções se voltam para o genocídio em massa praticado na Faixa de Gaza, com o apoio incondicional de Trump a seu colega nazifascista Netanyahu. Tudo leva a crer que a iniciativa foi motivada para desviar as atenções sobre o gradual e perverso extermínio do povo palestino, fazendo com que a grande mídia mercenária encontre na bola e na alienação popular a válvula de escape para alcançar o indispensável índice de audiência.
Assim procedendo, configura-se total falta de respeito aos valores humanos, facilmente descartáveis quando o lucratividade tem preferência e, sem muito esforço, enche os cofres dos vorazes capitalistas. Leve-se em consideração que alguns jogos têm sido interrompidos em razão do mau tempo que predomina no período, tornando desinteressante sua complementação pela longa espera, o que coloca em xeque a própria Copa do Mundo de 2026 em que a nação beligerante é também anfitriã. É indiscutível o desrespeito ao cidadão que paga ingressos caríssimos, quando o correto seria a utilização de estádios com cobertura e aparelhagem moderna que garantisse a integridade física do ser humano. Se fosse no Brasil, a extrema direita não pouparia o atual governo.
Dilma que o diga por ocasião do vergonhoso 7x1 contra a Alemanha, resultado de inquestionável conotação política. É o cúmulo da insensatez da Fifa promover esse caça níquel bilionário, quando parte considerável dessa arrecadação poderia ter sido direcionada à Palestina, tendo à frente os representantes das nações que se posicionam contra o extermínio dos irmãos palestinos.
(*) Jorge Braga Barretto - Soteropolitano, Perito Criminal de Polícia Civil aposentado, Bel em Direito, admirador de Brizola, Fidel, Lula e Che. Rubro-negro das antigas, autor de diversos artigos publicados no jornal A Tarde (Espaço do Leitor), no site O Servidor e no Portal de Notícias Página de Polícia.
• Posicionamento combativo crítico e engajado, com forte apelo moral e social.
• Sua personalidade transparece idealista, apaixonada e defensora da justiça social, usando sua coluna como plataforma de denúncia e crítica.
Contato: [email protected]
Coluna Jorge Braga Barretto/O SERVIDOR, acesse e acompanhe suas últimas publicações:
(*) Publicado no Jornal A Tarde, (Espaço do Leitor), edição de 02.06.2025
*COMENTE A MATÉRIA E COMPARTILHE!*
Se *INSCREVAM* no Canal do YouTube, clique no *"GOSTEI"* e COMPARTILHE.